18 de março de 2015

O SOP e eu #1

O SOP é muito meu amigo. Assim que me conheceu nunca mais me deixou, e acha que é mais confortável para mim não ter aquela coisa chata que as mulheres se queixam tanto e que se chama menstruação.

Pois obrigadinha pela ajuda e pelas boas intenções, mas já te punhas na alheta.

Para quem não sabe, SOP significa Síndroma do Ovário Policístico. O que basicamente faz com que os meus ovários sejam preguiçosos e pouco cumpram com a sua função (ovular). Sem ovulação não há menstruação. Simples.

Pois bem, isso é tudo muito lindo e tal, "que bom, não tenho que me preocupar com pensos, e tampões e essas coisas linda do universo feminino". Pois não. E eu que bem gostaria de não ter de me preocupar com isso mas por razões totalmente diferentes.

Cá em casa estamos a tentar engravidar. Digo estamos, mas sou só eu, que as minhas cadelas taditas não sabem sequer para que é que servem os machos. Digo estamos porque é um "esforço" (eheh, esforço...) conjunto do casal e não só meu. Eu sozinha bem podia tentar mas só por obra e graça do Espírito Santo. Adiante.

Ora com este meu amigo no caminho, esta aventura não se adivinha fácil. Desconfio que desde que deixei de tomar contraceptivos orais (sim, com um "p", que eu não gosto do acordo ortográfico), há 5 meses, ainda não ovulei. Olha que bonito.

Tenho menstruado com a ajuda da progesterona (uma hormona feminina), mas assim não vamos lá.

Vá lá ovários, acham que gosto imenso de me levantar às 5h30 da manhã para ir trabalhar? Ou de fazer a cama? Ou passar a ferro? Ui, passar a ferro é uma diversão!
Sim, eu também tenho preguiça! Mas o trabalho tem que ser feito, não?!

Deixem la masé de invenções e façam-se homens! Hum? Boa?! Lindos meninos...


2 comentários:

  1. tem paciência filhota... logo, logo sou avó! beijões.

    ResponderEliminar
  2. Quando menos esperares, eles começam a trabalhar!

    Tem calma, relaxa e "KEEP CALM"!!! Beijocas grandes

    ResponderEliminar