29 de janeiro de 2015

Nós

Cá em casa ao todo são 4 pés e 8 patas. Muitas vezes todos na mesma cama ou no mesmo sofá. E é assim mesmo que gostamos.

Temos uma vida carregada de beijinhos no nariz. De mimos e festinhas e o tic-tic das patinhas no soalho flutuante do quarto.

Eu e o Carlos casámos há 5 meses. É o homem da minha vida e o ser humano mais puro que conheço.
Antes do casamento já tínhamos a família formada: Peggy e Mini.
Não gosto de falar das minhas cadelas como se fossem filhos, mas fazem sem dúvida nenhuma parte desta família.

A Peggy é a mais velha e a maior. 16,5kg de cão preto, mas com os olhos mais meigos que já vi. Já viajou connosco, quando decidimos emigrar para a Suiça, e mais tarde para a França. Como é óbvio, acabou por voltar connosco para Portugal. Com os seus 3 anos é mais viajada que muito boa gente. É super protetora, tanto para com os donos como para com a mana mais nova, a Mini, e dos cães mais inteligentes que conheço.

A Mini, com o seu 1º aniversário acabadinho de fazer dia 23 deste mês, é Chihuahua da parte da mãe e Yorkshire Terrier da parte do pai. Uma mistura electrizante e cheia de genica, que é um misto de fera terrorista com a rainha do miminho.

Ambas foram adoptadas, a Peggy estava numa situação de risco, e Mini adoptei-a por parte de um familiar. E são inseparáveis, como duas irmãs devem ser.


2 comentários:

  1. e eu, que sempre tive medo de cães, sou agora uma apaixonada por estas meninas... desculpa Mini eu gosto muito de ti... mas a minha Peggy é a minha grande paixão!
    Muitas lamdidelas para voces.

    ResponderEliminar
  2. E eu??? Que não suportava uma lambidela de um cão e agora não passo sem os mimos e as lambidelas delas? Aprendi com a Peggy a gostar de cães, a mima-los e a respeita-los! Amo as minhas meninas. É uma alegria chegar a casa e vê-las a saltar para cima de mim. Obrigada filho e obrigada nora

    ResponderEliminar